
«Inovação e Aprendizagem Organizacional», in AA.VV., Para uma Política de Inovação em Portugal, Lisboa, D. Quixote, 2003, pp. 321-339. / Autor: Rui Moura.
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“A inovação e a aprendizagem organizacional ligam-se intimamente a uma perspectiva de desenvolvimento estratégico das pessoas, na medida em que a consideração do factor humano como fundamental para a competitividade, baseia-se na obtenção de uma vantagem concorrencial em que a empresa dispõe de um conjunto específico de conhecimentos e competências, cujas práticas são únicas e difíceis de imitar sem transformações naturalizadas – o que quer dizer que o benchmarking só faz sentido quando há condições efectivas de naturalização das práticas que se imitam.”
[Excerto]
· A sociedade da inovação e do conhecimento
· A estratégia europeia de Lisboa
· A inovação como alavanca e o Programa Integrado de Apoio à Inovação
· Inovação organizacional: conceitos, âmbito de acção e agentes produtores e difusores
· Organização aprendente
· Inovação organizacional
· Agentes de inovação
[Subtítulos]
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“A inovação e a aprendizagem organizacional ligam-se intimamente a uma perspectiva de desenvolvimento estratégico das pessoas, na medida em que a consideração do factor humano como fundamental para a competitividade, baseia-se na obtenção de uma vantagem concorrencial em que a empresa dispõe de um conjunto específico de conhecimentos e competências, cujas práticas são únicas e difíceis de imitar sem transformações naturalizadas – o que quer dizer que o benchmarking só faz sentido quando há condições efectivas de naturalização das práticas que se imitam.”
[Excerto]
· A sociedade da inovação e do conhecimento
· A estratégia europeia de Lisboa
· A inovação como alavanca e o Programa Integrado de Apoio à Inovação
· Inovação organizacional: conceitos, âmbito de acção e agentes produtores e difusores
· Organização aprendente
· Inovação organizacional
· Agentes de inovação
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