quarta-feira, 13 de março de 2013

Manual de Identificação, Aplicação e Disseminação de Boas Práticas de Transferência de Conhecimento


Manual de Identificação, Aplicação e Disseminação de Boas Práticas de Transferência de Conhecimento, Porto, AEP, 2012, 46 pp. / Autores: Rui Moura (coordenador), Álvaro Dias, Célia Quintas e Dilar Costa.
Em Dezembro de 2012 foi publicado pela Associação Empresarial de Portugal o “Manual de Identificação, Aplicação e Disseminação de Boas Práticas de Transferência de Conhecimento”, o qual operacionaliza o “Estudo sobre o Aproveitamento do Desemprego Qualificado”, que apresenta uma metodologia e boas práticas de transferência de conhecimento, que se sustentam, largamente, num portal online, no conceito de mentoring. e numa sequência metodológica de três etapas.
A metodologia deste tipo de intervenção organizacional articula as três etapas com o conceito de mentoring e com as tipologias e estrutura dos programas de mentoring.
Estas etapas constituem um referencial metodológico relacionado aos processos de transferência de conhecimento, seja de natureza explícita seja de natureza tácita.

Paralelamente foram definidas formas de divulgação e disseminação da informação sobre as boas práticas identificadas, com base na configuração do portal on line

Sem comentários: